Aos vinte e oito dias do mês de Abril do ano de dois mil e seis, nesta cidade de Barcelos, Edifício dos Paços do Concelho e Sala de Reuniões da Câmara Municipal, compareceram os Senhores Vereadores: Eng.º Manuel Carlos da Costa Marinho, Dr. Félix Falcão de Araújo, Dr.ª Joana de Macedo Garrido Fernandes, Dr. Horácio Rodrigues de Oliveira Barra, Manuel José Cardoso Ribeiro, Eng.º Rui Jorge Monteiro Xavier e Dr. Domingos Ribeiro Pereira.
Faltou à presente reunião o Senhor Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ribeiro dos Reis, pelo que presidiu à mesma o Senhor Vereador Eng.º Manuel Carlos da Costa Marinho, e o Senhor Vereador Arq.to Agostinho José Carvalho Pizarro Silveira Bravo, cujas faltas foram justificadas.
Sendo onze horas e depois de todos haverem ocupado os seus lugares, o Senhor Vereador que presidiu declarou aberta a reunião.
ORDEM DO DIA:
1. PROPOSTA – Projecto “Barcelos para a Música” - Regulamento.
Pretende a Câmara Municipal de Barcelos, realizar o projecto Barcelos para a Música.
Com o objectivo de tornar esta iniciativa mais completa e correspondente às diferentes apetências dos jovens do Concelho, o projecto e regulamento do Barcelos para a Música foram reformulados no sentido de integrar dois festivais distintos: Festival Escolar da Canção Infantil e Festival Escolar da Canção Juvenil. Concretiza-se deste modo uma iniciativa que permite a participação quer do público infantil, quer juvenil, nas vertentes de participação individual ou em grupo.
Para o efeito, submeto à apreciação e aprovação do Executivo o Regulamento do 3º Festival Escolar da Canção Infantil e 3º Festival Escolar da Canção Juvenil.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
O regulamento supra mencionado é do seguinte teor:
“REGULAMENTO
3º FESTIVAL ESCOLAR DA CANÇÃO INFANTIL
3º FESTIVAL ESCOLAR DA CANÇÃO JUVENIL
I - NOTA INTRODUTÓRIA
O projecto Barcelos para a Música 2006 é uma iniciativa do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos, que surge no seguimento dos propósitos que baseiam a actividade deste espaço de acção: criar condições que proporcionem a revelação e valorização dos jovens barcelenses.
Trata-se de uma área na qual se tem vindo a verificar um interesse crescente da população juvenil do concelho, aspecto confirmado pela grande adesão de jovens nos anos anteriores.
Este projecto visa estimular o aparecimento de novos intérpretes do escalão infantil e juvenil, bem como valorizar a qualidade interpretativa de cada participante. Pretende-se também a participação activa das escolas do concelho e professores das áreas de música e português, contribuindo para um maior enriquecimento da actividade, quer no contexto educativo quer em termos de dinamização do projecto. Deste modo, promover-se-á o 3º Festival Escolar da Canção Infantil e 3º Festival Escolar da Canção Juvenil levando ao público várias expressões musicais, constituindo assim, este projecto, um ponto de encontro entre artistas e comunidade em geral.
Este festival musical infantil e juvenil integra ainda Ateliers de Composição, orientados por professores especializados nas áreas de canto e análise e técnicas de composição, para assim conceder a possibilidade a todos os participantes, de trabalharem e aperfeiçoarem as músicas a interpretar no festival.
II – ENTIDADE PROPONENTE
O Barcelos para a Música – 3º Festival Escolar da Canção Infantil e 3º Festival Escolar da Canção Juvenil – é promovido pela Câmara Municipal de Barcelos, através do Gabinete da Juventude.
III - DESTINATÁRIOS
■ Festival Escolar da Canção Infantil – jovens com idade inferior ou igual a 12 anos, à data de 31 – 12 – 2006, estudantes nos estabelecimentos de ensino do concelho de Barcelos.
■ Festival Escolar da Canção Juvenil – jovens com idade igual ou superior a 13 anos, à data de 31-12-2006, estudantes nas Escolas do concelho de Barcelos.
IV – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
IV.1 Os Agrupamentos e Escolas concorrentes participam com letra inédita.
IV.2 Cada música poderá ser interpretada individualmente ou em grupo. Cada grupo não poderá ser constituído por mais de quatro elementos.
IV.3 Duração máxima da música – 5 minutos.
IV.4 É obrigatória a participação de todos os intérpretes/grupos nos Ateliers de Interpretação. A não frequência nestes Ateliers poderá resultar na sua eliminação.
NT. Ver informação dos Ateliers no ponto correspondente
IV.5 Todos os participantes têm que corresponder aos requisitos expressos no ponto III deste regulamento.
IV.6 Cada participante só poderá fazer uma inscrição.
IV.7 Os participantes menores de idade têm que entregar, juntamente com a inscrição, uma autorização do encarregado de educação.
IV.8 A apresentação da candidatura deverá ter em atenção a data (até 05 de Maio de 2006) e reunir os seguintes elementos:
■ Preenchimento de Ficha de Inscrição;
■ Entrega de fotocópia do Bilhete de Identidade dos participantes;
■ 1 Fotografia com todos os participantes;
■ Registo áudio (gravação em CD ou mini-disc);
■ Letra das músicas, impressas e em formato digital.
IV.10 Os participantes deverão entregar as fichas de inscrição, bem como todos os elementos solicitados, pessoalmente ou enviar pelo correio, para a seguinte morada:
CÂMARA MUNICIPAL DE BARCELOS
Gabinete da Juventude
A/C Dr. Jorge Silva
Largo do Município, 4750-323 Barcelos
V– ATELIER DE INTERPRETAÇÃO (Frequência Obrigatória)
V.1 O Atelier de Interpretação tem como objectivo:
- Desenvolver o sentido estético - musical;
- Orientar técnica e musicalmente.
V.2 O Atelier de Interpretação, para cada um dos festivais, decorre em data, hora e local a designar pela organização do festival.
V.3 O Atelier será orientado por um professor especializado na área da música.
V.4 Cada jovem participa em quatro sessões, de aproximadamente uma hora cada.
VI – SELECÇÃO E AVALIAÇÃO DOS PARTICIPANTES
VI.1 A selecção e avaliação dos participantes nos festivais subdivide-se em duas fases:
1ª FASE – Pré-selecção
- Será realizada por um júri especializado que, com base no registo áudio apresentado, seleccionará as músicas a participar no Festival.
2.ª FASE – Concurso
- Os concorrentes e respectiva música seleccionada na 1ª fase participam no Festival, avaliado por um júri especializado, que apurará os vencedores.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
- Afinação;
- Qualidade vocal;
- Qualidade interpretativa;
- Sentido musical - rigor melódico e rítmico;
- Coordenação - voz / suporte instrumental;
- Originalidade.
VI.2 A avaliação e selecção dos participantes será da responsabilidade de um júri, constituído por um número ímpar de elementos, ligados ao meio musical, a convidar pela organização do festival.
VI.3 A constituição do júri será dada a conhecer no início da realização do festival.
VI.4 As decisões do júri são inapeláveis.
VII – PRÉMIOS
VII.1 Aos primeiros três lugares serão atribuídos os seguintes prémios:
1º Lugar:
-Participante: Frequência gratuita de um ano de formação musical, em curso adequado ao nível etário, numa escola de música em Barcelos.-
Escola: 500 euros
2º Lugar:
-Participante: Frequência gratuita de um ano de formação musical, em curso adequado ao nível etário, numa escola de música em Barcelos.
Escola: 300 euros
3º Lugar:
-Participante: Frequência gratuita de um ano de formação musical, em curso adequado ao nível etário, numa escola de música em Barcelos.
Escola: 200 euros
VII.2 Todos os participantes receberão um troféu de participação no Festival.
VIII – PRAZOS E FORMALIDADES
VIII.1 A apresentação de candidaturas deverá ser feita, nos termos do capítulo IV deste regulamento, até 05 de Maio inclusive.
VIII.2 A apreciação das candidaturas será desenvolvida pelo júri a seguir ao término das inscrições.
-VIII.3 Festival Escolar da Canção Infantil terá lugar no dia 28 de Maio (Domingo) e o Festival Escolar da Canção Juvenil será realizado no dia 20 de Maio de 2006 (Sábado), ambos no âmbito da comemoração do dia mundial da criança, em local a informar a todos os participantes e divulgado junto da população em geral.
VIII.4 A comunicação dos resultados da inscrição será informada a todos os participantes, devendo estes, em caso de algum impedimento de participação no festival, comunicar imediatamente à organização.
Os resultados dos festivais serão apresentados no final de cada um dos espectáculos, junto dos concorrentes e espectadores.
VIII.5 À organização reserva-se o direito de ficar na posse dos registos áudio, sem obrigação de pagamento de quaisquer direitos de autor.
VIII.6 Todos os participantes farão parte da base de dados, em desenvolvimento pelo Gabinete da Juventude.
VIII.7 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização e júri do festival, não havendo recurso das suas decisões.
VIII.8 Os ensaios terão lugar no local de realização do festival, em data e hora a designar, sendo obrigatória a presença de todos os participantes. A não participação no ensaio geral exclui o concorrente de participar no Festival.”
2. PROPOSTA – Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Barcelos e os Ranchos Folclóricos Federados do Concelho de Barcelos.
Propõe-se para apreciação e aprovação a minuta do Acordo de Cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal de Barcelos e os Ranchos Folclóricos Federados do Concelho de Barcelos, para a realização de espectáculos de Folclore, no Concelho de Barcelos.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
O acordo mencionado é do seguinte teor:
“ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE BARCELOS E OS RANCHOS FOLCLÓRICOS FEDERADOS DO CONCELHO DE BARCELOS
BASE I
A Câmara Municipal de Barcelos e os Ranchos Folclóricos federados do Concelho de Barcelos, abaixo assinados, celebram um acordo de cooperação com incidência na realização de espectáculos de Folclore, no concelho de Barcelos, no período compreendido entre Abril e Dezembro de 2006.
BASE II
Os espectáculos, num total de quatro, realizar-se-ão em datas e locais a combinar com a Câmara Municipal de Barcelos.
Todos os espectáculos a realizar no âmbito deste protocolo deverão ser solicitados e/ou autorizados pela Câmara Municipal de Barcelos
BASE III
Para o desenvolvimento deste programa enunciado na Base II a Câmara Municipal de Barcelos concede a cada Rancho Folclórico um subsídio anual de 1750 € (mil, setecentos e cinquenta euros), que inclui despesas de deslocação, sendo que 50% será pago após a assinatura do acordo e os restantes 50% no final das actividades.
BASE IV
Aos grupos que organizem Festivais, será atribuída uma verba suplementar de 250 € (duzentos e cinquenta euros)/ano, para apoio na divulgação.
BASE V
Cada Rancho Folclórico compromete-se a enviar um relatório anual à Câmara Municipal de Barcelos.
Barcelos, de Abril de 2006
RANCHOS FOLCLÓRICOS FEDERADOS DO CONCELHO DE BARCELOS
Grupo Folclórico de Tregosa
Grupo Folclórico de Barcelinhos “
3. PROPOSTA – Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Barcelos e os Ranchos Folclóricos não Federados do Concelho de Barcelos.
Propõe-se para apreciação e aprovação a minuta do Acordo de Cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal de Barcelos e os Ranchos Folclóricos não Federados do Concelho de Barcelos, para a realização de espectáculos de Folclore, no Concelho de Barcelos.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
O acordo mencionado é do seguinte teor:
“ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE BARCELOS E OS RANCHOS FOLCLÓRICOS NÃO FEDERADOS DO CONCELHO DE BARCELOS
BASE I
A Câmara Municipal de Barcelos e os Ranchos Folclóricos não federados do Concelho de Barcelos, abaixo assinados, celebram um acordo de cooperação com incidência na realização de espectáculos de Folclore, no concelho de Barcelos, no período compreendido entre Abril e Dezembro de 2006.
BASE II
Os espectáculos, num total de quatro, realizar-se-ão em datas e locais a combinar com a Câmara Municipal de Barcelos.
Todos os espectáculos a realizar no âmbito deste protocolo deverão ser solicitados e/ou autorizados pela Câmara Municipal de Barcelos
BASE III
Para o desenvolvimento deste programa enunciado na Base II a Câmara Municipal de Barcelos concede a cada Rancho Folclórico um subsídio anual de 1250 € (mil, duzentos e cinquenta euros), que inclui despesas de deslocação, sendo que 50% será pago após a assinatura do acordo e os restantes 50% no final das actividades.
BASE IV
Aos grupos que organizem Festivais, será atribuída uma verba suplementar de 250 € (duzentos e cinquenta euros)/ano, para apoio na divulgação.
BASE V
Cada Rancho Folclórico compromete-se a enviar um relatório anual à Câmara Municipal de Barcelos.
Barcelos, de Abril de 2006
RANCHOS FOLCLÓRICOS NÃO FEDERADOS DO CONCELHO DE BARCELOS
Rancho Folclórico Nossa Senhora da Abadia
Grupo de Danças e Cantares “As Gamelinhas de Palme”
Grupo Folclórico da Casa do Povo de Rio Côvo Stª Eugénia
Rancho Folclórico S. Tiago de Carapeços
Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim
Rancho Folclórico do Centro Social de Aguiar
Grupo de Danças e Cantares de Barcelos
Grupo Folclórico e Etnográfico “A Telheira de Barqueiros”
Grupo Folclórico Juvenil de Galegos Stª Maria
Rancho Folclórico Stª Maria de Moure
Rancho Folclórico de Stª Eulália de Oliveira
Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu
Grupo Folclórico Infanto-Juvenil de S. Miguel da Carreira”
4. PROPOSTA – Atribuição de subsídio escolar a alunos das Escolas do 1.º Ciclo.
Em matéria de acção social escolar é da competência da Câmara Municipal conceder auxílios económicos a estudantes pertencentes a agregados familiares carenciados, para o fornecimento de refeições na cantina escolar.
Deste modo, Proponho:
- a isenção do pagamento da refeição na cantina escolar para os seguintes alunos, a partir do mês de Março e até ao final do ano lectivo 2005/2006, dado que se encontram no escalão A:
Escola Básica de Portela - Sequeade :
- Alexandre Miguel Passos Afonseca
- Cristiana Sofia Passos Afonseca
- Carina Daniela Cruz da Silva
- Tiago Alexandre Martins Ferreira.
- a isenção do pagamento da refeição na cantina escolar para os seguintes alunos, a partir do mês de Janeiro/2006, dado que se encontram no escalão A:
E.B. 1 de Devesa – Areias de Vilar – Agrup. Escolas Cávado Sul:
- Inês da Costa Pereira
Jardim de Infância de Pousa – Agrupam. Escolas Braga Oeste:
- Fábio da Silva Rodrigues
- a isenção do pagamento da refeição na cantina escolar para os seguintes alunos, com retroactivos à data de início da cantina escolar, dado que se encontram no escalão A:
E.B. 1 de Fraião – Tamel S. Veríssimo – Agrup. Escolas Gonçalo Nunes:
- Lurdes Eduarda Batista F. da Silva
Jardim de Infância de Oliveira – Agrup. Escolas Manhente:
- Márcia Catarina Pinheiro Oliveira
- isenção do pagamento em 50%, da refeição na cantina escolar para o seguinte aluno, desde Março de 2006, dado que se encontra no escalão B:
E.B. 1 de Remelhe – Agrup. Escolas Cávado Sul:
- Hélder Miguel Alves Miranda.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
5. PROPOSTA – Atribuição de subsídio para transporte.
O Sr. José Abílio Moreira Gonçalves é um jovem de 31 anos, portador de tetraplegia incompleta, pratica desporto de competição, tendo obtido a classificação de Campeão Nacional de Bócia em 2005.
Para o efeito, pratica três treinos semanais na Cidade do Porto, deslocando-se em ambulância, pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos, o que lhe acarreta custos no valor de 227,50 € (duzentos e vinte e sete euros e cinquenta cêntimos)/mês, pelo que solicita o apoio da Câmara Municipal no sentido de ajudar a custear essas deslocações.
Deste modo, nos termos da alínea b) do nº 4, do artigo 64º do D.L. 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção actualizada, que estabelece que compete à Câmara Municipal, no âmbito do apoio a actividades de interesse municipal, “apoiar ou comparticipar, pelos meios mais adequados, actividades de interesse municipal, de natureza social, cultural, desportiva, recreativa ou outra”, proponho à Ex.ma Câmara a concessão de apoio através da atribuição de uma comparticipação no valor de 227,50 € (duzentos e vinte e sete euros e cinquenta cêntimos) mensais, mediante documento comprovativo da presença nos treinos e de factura dos Bombeiros que fazem o transporte.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
6. PROPOSTA – Atribuição de subsídio para transporte e cantina escolar. Rectificação de deliberação.
Na reunião do Executivo de 31.03.2006 foi deliberado autorizar o transporte em táxi do aluno João Rafael Fonseca Martins, portador de Sindroma de Bourneville, bem como a isenção do pagamento de refeição na cantina escolar. No entanto, atendendo a que os seus pais fizeram a aquisição de um veículo adaptado para o transporte do menino, torna-se necessário proceder à rectificação da deliberação acima referida, no que diz respeito ao transporte, aprovando-se a concessão de um subsídio no valor de 960,00 € (novecentos e sessenta euros), correspondente ao custo estimado das despesas com a deslocação, nos meses de Março a Junho de 2006.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
7. PROPOSTA – Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Barcelos e a “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos.
Propõe-se para apreciação e aprovação a minuta do Acordo de Cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal de Barcelos e a “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
O acordo de cooperação supra mencionado é do seguinte teor:
“ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE BARCELOS E “A CAPOEIRA” – COMPANHIA DE TEATRO DE BARCELOS”
BASE I
A Câmara Municipal de Barcelos e a “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos celebram um acordo de cooperação com incidência na realização de actividades teatrais no concelho de Barcelos no período compreendido Abril e Dezembro de 2006.
BASE II
As actividades de teatro a apresentar pela “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos serão dirigidas a um público diversificado no âmbito de uma acção cultural de grande cobertura, tendo o público Infantil e Juvenil um tratamento privilegiado.
BASE III
Para o público adulto a “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos realizará 15 espectáculos de digressão pelo concelho de Barcelos, com a peça “Auto da Barca do Inferno”, em datas e locais a combinar com a Câmara Municipal.
BASE IV
Para o público infantil a “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos realizará 30 espectáculos, com a peça “Era uma vez um Dragão”, na Biblioteca Municipal de Barcelos, em datas a combinar com a Câmara Municipal.
BASE V
“A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos realizará o XXI Festival de Teatro Popular de Barcelos integrado na Feira do Livro a realizar em Julho de 2006.
BASE VI
Para o desenvolvimento deste programa enunciado nas bases anteriores a Câmara Municipal de Barcelos concede um subsídio global de 10.000 € (dez mil euros), sendo que 50% será pago após a assinatura do acordo e os restantes 50% no final das actividades, mediante a apresentação do relatório final.
BASE VII
“A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos compromete-se a enviar um relatório final das actividades desenvolvidas no âmbito deste acordo de cooperação, à Câmara Municipal de Barcelos.
BASE VIII
O Acordo de cooperação é válido pelo período de um ano, podendo ser renovado por acordo das partes.
Barcelos, de Abril de 2006
A Câmara Municipal de Barcelos
A “A Capoeira” – Companhia de Teatro de Barcelos “
8. PROPOSTA – Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Associação Cultural Zoom.
Propõe-se para apreciação e aprovação a minuta do Acordo de Cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Associação Cultural Zoom.
Barcelos, 28 de Março de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
O acordo de cooperação supra mencionado é do seguinte teor:
“ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE BARCELOS E A ZOOM - ASSOCIAÇÃO CULTURAL
BASE I
A Câmara Municipal de Barcelos e a ZOOM – Associação Cultural celebram um acordo de cooperação com incidência na exibição cinematográfica e realização de actividades de sensibilização e formação na área do cinema, no concelho de Barcelos, no período compreendido entre Abril e Dezembro de 2006.
BASE II
As actividades a desenvolver pela ZOOM – Associação Cultural são dirigidas ao público em geral e a jovens das escolas do concelho de Barcelos
BASE III
A Zoom – Associação Cultural realizará um programa semanal de exibição cinematográfica, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, em datas a acordar entre as partes.
BASE IV
A Zoom – Associação Cultural realizará 10 sessões de cinema nas escolas a indicar pela Câmara Municipal de Barcelos.
BASE V
A Zoom – Associação Cultural realizará 3 sessões de cinema ao ar livre em datas a acordar entre as partes.
BASE VI
A ZOOM – Associação Cultural fica responsável por toda a logística para a organização das actividades acima mencionadas, assim como toda a publicidade e divulgação dos eventos. A impressão dos cartazes e programas será feita pela Câmara Municipal de Barcelos.
Em toda a publicidade e divulgação a ZOOM – Associação Cultural deverá fazer constar o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.
BASE VII
Para o desenvolvimento dos programas enunciados nas bases anteriores a Câmara Municipal de Barcelos compromete-se a:
1. Conceder um subsídio global de 10.000 € (dez mil euros). Esta importância será paga da seguinte forma:
a) 5.000 € (cinco mil euros) após a assinatura do acordo;
b) 5.000 € (cinco mil euros) divididos em 8 fracções, no valor de 625 € (seiscentos e vinte e cinco euros)/mês, de Maio a Dezembro de 2006, mediante apresentação do relatório de actividades mensal.
2. Ceder gratuitamente o Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos para a exibição de filmes em datas a combinar com a Câmara Municipal;
BASE VIII
A ZOOM - Associação Cultural compromete-se a enviar um relatório anual à Câmara Municipal de Barcelos.
Barcelos, de Abril de 2006
A Câmara Municipal de Barcelos
A Associação ZOOM”
9. PROPOSTA – Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Banda Musical de Oliveira.
Propõe-se para apreciação e aprovação a minuta do Acordo de Cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Banda Musical de Oliveira.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
O acordo de cooperação mencionado é do seguinte teor:
“ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE BARCELOS E A BANDA MUSICAL DE OLIVEIRA
BASE I
A Câmara Municipal de Barcelos e a Banda Musical de Oliveira celebram um acordo de cooperação com incidência na realização de actividades musicais no concelho de Barcelos no período compreendido entre Abril e Dezembro de 2006.
BASE II
As actividades musicais a desenvolver pela Banda Musical de Oliveira serão dirigidas a um público diversificado no âmbito de uma acção cultural de grande cobertura, tendo o público Infantil e Juvenil um tratamento privilegiado.
BASE III
O programa “A Banda vai à escola” destina-se ao público Infantil escolar, a realizar em escolas do 1º ciclo do concelho, a indicar pela Câmara Municipal, numa sequência de 15 actuações.
BASE IV
Cada sessão deverá abordar os seguintes aspectos da música:
História da Música;
Apresentação de instrumentos musicais;
Demonstração sonora de cada instrumento;
Execução de duas ou três canções infantis facilmente reconhecidas pelas crianças;
Execução de uma peça instrumental.
BASE V
Para o Público em geral a Banda Musical de Oliveira disponibiliza-se a efectuar 3 espectáculos com a Banda Musical de Oliveira, 3 espectáculos com o Grupo de Câmara da Banda Musical de Oliveira, em data e local a combinar.
BASE VI
Para o desenvolvimento deste programa enunciado nas bases anteriores a Câmara Municipal de Barcelos concede um subsídio global de 10.000 € (dez mil euros), sendo que 50% será pago após a assinatura do acordo e os restantes 50% no final das actividades.
BASE VII
A Banda Musical de Oliveira compromete-se a enviar um relatório anual à Câmara Municipal de Barcelos.
Barcelos, de Abril de 2006
A Câmara Municipal de Barcelos
A Banda Musical de Oliveira”
10. PROPOSTA – Tabela de Preços das Espécies Vegetais produzidas no Horto Municipal – Excedente Ocasional de Plantas.
Anualmente, são produzidas no horto municipal algumas centenas de milhar de plantas, de aproximadamente 350 espécies/variedades diferentes.
Um volume de produção desta ordem de grandeza, envolve os serviços num rigoroso controlo da variação do stock existente, sendo através da análise dos dados recolhidos que é estimada a quantidade a produzir de cada espécie/variedade no ano imediato.
Verifica-se ocasionalmente, apesar de os cálculos serem regra geral precisos, um excedente de stock, que por limitações de espaço não é passível de ser acumulado. Nesses casos entende-se conveniente que as plantas sejam vendidas.
Deste modo, submete-se à apreciação e aprovação do Executivo a tabela de preços de venda das espécies vegetais produzidas no Horto Municipal.
Barcelos, 24 de Abril de 2006.
O PRESIDENTE DA CÂMARA,
(Fernando Reis, Dr.)
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
A tabela supra mencionada é do seguinte teor:
“TABELA DE PREÇOS DAS ESPÉCIES VEGETAIS PRODUZIDAS NO HORTO MUNICIPAL
Condições de venda
1) Venda de plantas dependente de excedentes de stock.
2) Os preços incluem IVA À taxa em vigor
3) Transporte por conta e risco do cliente
4) As encomendas são efectuadas nas oficinas municipais (antigo matadouro municipal) nos serviços da Divisão de Parques e Jardins, em dias úteis das 8,30 às 12 e das 13,30 às 17, com antecedência mínima de 48 horas.
5) Pagamento no acto da encomenda
6) As entregas efectuam-se no horto municipal de S. Veríssimo, em dias úteis no período das 8,30 às 11,30 e das 13,30 às 16,30.
7) Não são aceites reclamações
Legenda
B – Barrica
V – Vaso
RN – Raiz nua
ALT - Altura em cm
PER – Perímetro à altura do colo em cm
|
ÁRVORES |
|
|
|
ESPÉCIE |
|
|
ALT.\PER. |
PREÇO(euros) |
Acer |
negundo |
RN |
6\8 |
11 |
|
platanoides |
RN |
8\10 |
15 |
|
pseudoplatanus |
RN |
10\12 |
17 |
|
|
RN |
12\14 |
22,5 |
|
|
RN |
14\16 |
32,5 |
|
|
B 60 lts |
10\12 |
60 |
Aesculus |
hippocastanum |
RN |
150\200 |
20 |
|
x carnea |
RN |
6\8 |
25 |
|
|
RN |
8\10 |
30 |
|
|
RN |
10\12 |
35 |
|
|
B 60 lts |
10\12 |
70 |
Albizia |
julirissin |
B 38 lts |
150\200 |
15 |
Alnus |
glutinosa |
RN |
6\8 |
8,5 |
|
|
RN |
8\10 |
11 |
|
|
RN |
10\12 |
15 |
|
|
RN |
12\14 |
20 |
Betula |
alba |
RN |
6\8 |
11 |
|
pendula |
RN |
8\10 |
14 |
|
celtiberica |
RN |
10\12 |
17,5 |
|
|
RN |
12\14 |
21 |
|
|
B 38 lts |
10\12 |
45 |
Carpinus |
betulus |
RN |
8\10 |
20 |
|
|
RN |
10\12 |
27,5 |
|
|
RN |
12\14 |
33 |
|
|
B 60 lts |
12\14 |
70 |
Catalpa |
bignonioides |
RN |
6\8 |
6,5 |
|
|
RN |
8\10 |
9 |
|
|
RN |
10\12 |
14 |
|
|
RN |
14\16 |
20 |
|
|
B 60 lts |
8\10 |
50 |
Celtis |
australis |
RN |
6\8 |
15 |
|
|
RN |
8\10 |
20 |
|
|
RN |
10\12 |
25 |
|
|
RN |
12\14 |
30 |
Cercis |
siliquastrum |
RN |
200\250 |
13,75 |
|
|
RN |
6\8 |
23 |
|
|
RN |
8\10 |
29 |
|
|
RN |
10\12 |
44 |
|
|
B 38 lts |
6\8 |
35 |
|
|
B 60 lts |
8\10 |
70 |
Eucaliptus |
ficifolia |
B 38 lts |
200\250 |
20 |
Fagus |
sylvatica |
RN |
6\8 |
17 |
|
|
RN |
8\10 |
23 |
|
|
RN |
10\12 |
29 |
|
|
RN |
12\14 |
34 |
|
|
B 38 lts |
10\12 |
45 |
|
|
B 60 lts |
12\14 |
70 |
Fraxinus |
excelsior |
RN |
8\10 |
10 |
|
angustifolia |
RN |
10\12 |
12 |
|
|
RN |
12\14 |
15 |
|
|
RN |
14\16 |
22 |
Hibiscus |
syriacus |
RN |
150\200 |
5,5 |
|
|
RN |
4\6 |
12,5 |
|
|
RN |
6\8 |
20 |
|
|
V 12 lts |
8\10 |
40 |
Jacaranda |
mimosaefolia |
V 12 lts |
200\250 |
15 |
|
|
B 12 lts |
4\6 |
22 |
Juglans |
nigra |
RN |
8\10 |
15 |
|
|
RN |
10\12 |
20 |
Largestroemia |
indica |
B 38 lts |
200\250 |
25 |
|
|
B 38 lts |
8\10 |
70 |
Ligustrum |
japonicum |
RN |
6\8 |
20 |
|
|
RN |
8\10 |
22,5 |
Liquidambar |
styraciflua |
RN |
8\10 |
30 |
|
|
RN |
10\12 |
40 |
|
|
RN |
12\14 |
55 |
|
|
RN |
14\16 |
70 |
|
|
RN |
16\18 |
85 |
|
|
B 38 lts |
8\10 |
55 |
|
|
B 38 lts |
10\12 |
65 |
|
|
B 60 lts |
12\14 |
80 |
Liriodendrom |
tulipifera |
RN |
8\10 |
21 |
|
|
RN |
10\12 |
30 |
|
|
RN |
12\14 |
45 |
|
|
RN |
14\16 |
60 |
|
|
B 38 lts |
10\12 |
65 |
|
|
B 60 lts |
12\14 |
80 |
Magnolia |
grandiflora |
V 12 lts |
70\100 |
15 |
|
|
V 12 lts |
100\130 |
23 |
|
|
V 12 lts |
150\200 |
32 |
|
|
B 38 lts |
6\8 |
55 |
|
|
B 38 lts |
8\10 |
75 |
|
x soulangiana |
V 12 lts |
100\120 |
15 |
|
|
B 38 lts |
150\200 |
35 |
Melia |
azedarach |
RN |
8\10 |
16,5 |
|
|
RN |
10\12 |
22 |
Morus |
nigra |
V 12 lts |
120\150 |
12,5 |
|
|
V 12 lts |
150\200 |
20 |
|
|
B 38 lts |
6\8 |
35 |
|
|
B 38 lts |
8\10 |
45 |
|
|
B 38 lts |
10\12 |
55 |
Olea |
europea |
V 12 lts |
150\200 |
15 |
Platanus |
orientalis |
RN |
6\8 |
9 |
|
x hispanica |
RN |
8\10 |
17 |
|
occidentalis |
RN |
10\12 |
23 |
|
|
RN |
12\14 |
29 |
|
|
RN |
14\16 |
35 |
|
|
B 60 lts |
12\14 |
60 |
Populus |
alba |
RN |
6\8 |
5 |
|
canadensis |
RN |
8\10 |
9 |
|
nigra "Italica" |
RN |
10\12 |
11 |
|
|
RN |
12\14 |
14 |
|
|
RN |
14\16 |
19 |
|
trichocarpa |
RN |
10\12 |
15 |
|
|
RN |
12\14 |
25 |
Prunus |
cerasifera " Atropurpurea" |
RN |
150\200 |
6,5 |
|
|
RN |
200\250 |
8 |
|
|
V 12 lts |
150\200 |
15 |
Quercus |
coccinea |
RN |
6\8 |
15 |
|
palustris |
RN |
8\10 |
25 |
|
robur |
RN |
10\12 |
35 |
|
|
RN |
12\14 |
50 |
|
|
RN |
14\16 |
70 |
|
|
B 38 lts |
6\8 |
35 |
|
|
B 38 lts |
8\10 |
40 |
|
|
B 60 lts |
10\12 |
75 |
|
|
B 60 lts |
12\14 |
87,5 |
|
rubra |
RN |
6\8 |
18 |
|
|
RN |
8\10 |
23 |
|
|
RN |
10\12 |
37 |
|
suber |
V 12 lts |
100\150 |
7,5 |
|
|
V 12 lts |
150\200 |
10 |
Salix |
babylonica |
RN |
150\200 |
3,75 |
|
|
RN |
200\250 |
5 |
Sesbiana |
punicea |
V 12 lts |
6\8 |
45 |
|
|
B 38 lts |
10\12 |
55 |
Sorbus |
aucuparia |
B 38 lts |
8\10 |
30 |
|
torminalis |
B 38 lts |
10\12 |
50 |
Tamarix |
galica |
V 12 lts |
150\200 |
25 |
Tilia |
platyphyllos |
RN |
8\10 |
20 |
|
argentea |
RN |
10\12 |
30 |
|
cordata |
RN |
12\14 |
37 |
|
|
RN |
14\16 |
50 |
|
|
RN |
16\18 |
63 |
|
|
B 38 lts |
8\10 |
40 |
|
|
B 38 lts |
10\12 |
47,5 |
|
|
B 60 lts |
12\14 |
65 |
|
|
B 60 lts |
14\16 |
85 |
Ulmus |
glabra |
RN |
6\8 |
13,5 |
|
minor |
RN |
8\10 |
23,5 |
|
|
RN |
12\14 |
30 |
|
ARBUSTOS |
|
|
|
|
|
|
|
|
ESPÉCIE |
|
|
ALT. |
PREÇO(euros) |
Abelia |
X grandiflora |
SACO |
20\30 |
2 |
|
|
V 5 lts |
30\60 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
10 |
Arbutus |
unedo |
V 5 lts |
40\60 |
5 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
7 |
Aucuba |
japonica |
SACO |
30\40 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
40\50 |
10 |
Azalea |
jaoonica |
SACO |
10\20 |
2 |
|
|
V 5 lts |
20\40 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
40\60 |
10 |
|
|
B 38 lts |
50\70 |
17,5 |
|
indica |
V 2,5 lts |
20\30 |
5 |
|
|
V 12 lts |
30\50 |
15 |
|
|
B 38 lts |
40/60 |
25 |
Berberis |
darwinii |
SACO |
20\30 |
3 |
|
stenophylla |
V 5 lts |
30\40 |
6,5 |
|
wilsoniae |
V 12 lts |
40\60 |
12,5 |
|
julianae |
SACO |
20\30 |
2,5 |
|
thunbergii 'Atropurpurea' |
V 12 lts |
40\60 |
10 |
|
|
|
|
|
Buddleja |
davidii |
V 2,5 lts |
40\60 |
2,5 |
|
|
V 12 lts |
60\100 |
7,5 |
Buxus |
microphylla |
RN |
20\25 |
1 |
|
|
V 12 lts |
25\35 |
15 |
|
sempervirens |
RN |
20\30 |
0,5 |
|
|
RN |
30\50 |
2,5 |
|
|
V 12 lts |
50\80 |
22,5 |
Callistemon |
citrinus |
SACO |
30\40 |
3 |
|
laewis |
V 12 lts |
40\60 |
7,5 |
|
|
B 38 lts |
60\100 |
20 |
Camellia |
japonica (semente) |
SACO |
20\30 |
2 |
|
|
V 2,5 lts |
30\50 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
50\70 |
12,5 |
|
|
B 38 lts |
70\100 |
20 |
|
japonica (dobrada) |
V 12 lts |
40\60 |
17,5 |
|
reticulata |
B 38 lts |
60\80 |
30 |
|
sasanqua |
V 7,5 lts |
20\30 |
7,5 |
|
sinensis |
V 12 lts |
30\50 |
12,5 |
|
williamsii |
|
|
|
Chaenomeles |
japonica |
SACO |
20\30 |
2,5 |
|
|
V 5 lts |
40\60 |
5 |
Choisya |
ternata |
SACO |
20\30 |
2 |
|
|
V 5 lts |
30\50 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
50\70 |
8,5 |
Cornus |
alba |
SACO |
30\50 |
2,5 |
|
alba Sibirica |
V 12 lts |
50\70 |
7,5 |
|
sanguinea |
|
|
|
|
nuttalli |
V 2,5 lts |
30\50 |
4 |
|
kousa |
V 12 lts |
60\100 |
12,5 |
Cotoneaster |
horizontalis |
SACO |
20\30 |
2,75 |
|
microphyllus |
V 2,5 lts |
30\40 |
4 |
|
franchettii |
SACO |
20\30 |
2 |
|
watereri |
V 2,5 lts |
30\50 |
3,5 |
|
lacteus |
V 12 lts |
50\70 |
7,5 |
|
damneri |
|
|
|
Deutzia |
scabra |
SACO |
30\40 |
2 |
|
magnifica |
V 2,5 lts |
40\60 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
7,5 |
Diosma |
ericoides |
SACO |
20\30 |
6 |
|
|
V 2,5 lts |
30\40 |
10 |
|
|
V 12 lts |
40\50 |
17,5 |
Elaeagnus |
pungens |
RN |
30\40 |
1 |
|
ebbingei |
SACO |
30\40 |
2 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
10 |
Escallonia |
rubra "Macrantha" |
RN |
10\20 |
0,25 |
|
|
SACO |
30\40 |
1,5 |
|
|
V 2,5 lts |
40\60 |
2,5 |
Erica |
|
V 1 lt |
10\20 |
1,5 |
Euonymus |
fortunei radicans "Emerald'n Gold" |
RN |
20\30 |
0,25 |
|
japonicus |
RN |
30\50 |
0,75 |
|
j. "Albomarginatus" |
SACO |
30\40 |
1,25 |
|
|
V 12 lts |
40\60 |
3 |
|
j. Microphyllus |
RN |
10\20 |
0,2 |
|
j. Microphyllus "Pulchellus" |
RN |
20\30 |
0,35 |
|
j. Microphyllus "Variegatus" |
V 12 lts |
Talhado 20\30 |
25 |
Fatsia |
japonica |
V 2,5 lts |
10\20 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
20\30 |
7,5 |
Forsythia |
intermedia |
SACO |
30\40 |
2,5 |
|
|
V 5 lts |
40\60 |
4 |
Gardenia |
jasminoides |
V 2,5 lts |
20\30 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
30\50 |
10 |
Grevillea |
rosmarinifolia |
SACO |
20\40 |
2,5 |
|
|
V 5 lts |
40\60 |
6 |
Hebe |
speciosa |
SACO |
20\30 |
2 |
|
x andersonii |
V 5 lts |
40\60 |
3,5 |
|
x andersonii Variegata |
V 12 lts |
40\60 |
7,5 |
|
brachysiphon |
|
|
|
Hybiscus |
syriacus |
V 12 lts |
80\100 |
5 |
Hydrangea |
macrophyla |
RN |
20\30 |
0,75 |
|
|
SACO |
30\40 |
1,5 |
|
|
V 12 lts |
40\60 |
4 |
Ilex |
aquifolium |
SACO |
30\50 |
3,5 |
|
|
V 5 lts |
40\60 |
5 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
10 |
Kerria |
japonica |
SACO |
40\50 |
2 |
|
|
V 5lts |
60\80 |
4 |
Lantana |
camara |
SACO |
20\30 |
2 |
|
|
V 5 lts |
30\50 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
50\80 |
8 |
|
montevidensis |
V 5 lts |
10\20 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
20\30 |
5 |
Laurus |
nobilis |
SACO |
20\30 |
1,5 |
|
|
V 2,5 lts |
30\50 |
3 |
|
|
B 38 lts |
100\150 |
7,5 |
Lavandula |
angustifolia |
SACO |
10\20 |
2 |
|
dentata |
V 2,5 lts |
20\30 |
3,5 |
|
stoechas |
V 5 lts |
20\30 |
5 |
Leptospermum |
scoparium |
V 5 lts |
40\60 |
3,5 |
Ligustrum |
ovalifolium |
SACO |
30\50 |
1,5 |
|
|
V 5 lts |
60\80 |
3,5 |
Lippia |
citriodora |
V 2,5 lts |
30\40 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
40\60 |
7,5 |
Lonicera |
nitida |
SACO |
30\40 |
2,5 |
|
pileata |
V 2,5 lts |
40\50 |
3,75 |
Melaleuca |
diosmaefolia |
V 2,5 lts |
30\50 |
3,5 |
|
|
V 5 lts |
50\60 |
8 |
Metrosideros |
tomentosa |
V 2,5 lts |
30\40 |
4 |
|
|
V 12 lts |
40\80 |
10 |
|
|
B 38 lts |
80\120 |
25 |
Myoporum |
laetum |
V 2,5 lts |
40\60 |
3 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
8 |
Myrtus |
communis |
SACO |
20\30 |
3 |
|
|
V 2,5 lts |
30\50 |
4 |
|
|
V 12 lts |
50\70 |
15 |
Nerium |
oleander |
SACO |
30\40 |
2,5 |
|
|
V 2,5 lts |
40\60 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
60\100 |
10 |
Osmanthus |
heterophyllus |
V 2,5 lts |
20\30 |
4 |
|
|
V 5 lts |
30\40 |
6 |
|
|
V 12 lts |
40\60 |
12,5 |
Pittosporum |
tenuifolium |
SACO |
20\30 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
30\50 |
10 |
|
Tobira |
SACO |
30\40 |
2,5 |
|
undulatum |
V 2,5 lts |
40\60 |
4,5 |
|
|
V 12 lts |
60\100 |
12,5 |
Prunus |
laurocerasus |
SACO |
30\40 |
2,5 |
|
|
V 2,5 lts |
40\60 |
4 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
10 |
|
lusitanica |
SACO |
20\30 |
2,5 |
|
|
V 2,5 lts |
30\50 |
4 |
|
|
V 12 lts |
50\70 |
11,5 |
|
|
B 38 lts |
70\100 |
22,5 |
Punica |
granatum |
SACO |
20\30 |
2,5 |
|
|
V 12 lts |
50\70 |
7,5 |
Pyracantha |
coccinea |
RN |
20\30 |
1 |
|
|
SACO |
20\30 |
2 |
|
|
V 2,5 lts |
40\70 |
3,5 |
Rhaphiolepsis |
umbellata |
SACO |
20\30 |
3 |
|
|
V 5 lts |
30\50 |
4,5 |
Rhododendron sp. |
|
V 2,5 lts |
20\40 |
5 |
|
|
V 12 lts |
40\60 |
15 |
|
|
B 38 lts |
60\80 |
25 |
Rosmarinus |
officinalis |
SACO |
20\30 |
2 |
|
|
V 2,5 lts |
30\50 |
3,5 |
Rosa |
Pé alto |
RN |
1 ANO |
5 |
|
Baixas |
RN |
1 ANO |
3,5 |
|
Trepadeiras |
RN |
1 ANO |
3,5 |
Salvia |
microphylla |
V 2,5 lts |
40\60 |
2,5 |
Spiraea |
xbumalda |
SACO |
20\30 |
2 |
|
japonica |
V 2,5 lts |
30\40 |
3,5 |
|
cantoniensis |
|
|
|
|
xvanhouttei |
|
|
|
Teucrium |
fruticans |
V 2,5 lts |
30\40 |
3 |
Tibouchina |
urvilleana |
V 2,5 lts |
40\50 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
50\70 |
5 |
Viburnum |
opulus |
V 2,5 lts |
40\60 |
3,5 |
|
rhytidophyllum |
|
|
|
|
tinus |
SACO |
20\30 |
2 |
|
|
V 5 lts |
30\50 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
50\70 |
10 |
Weigela |
florida |
V 2,5 lts |
30\50 |
3,5 |
|
CONÍFERAS |
|
|
|
ESPÉCIE |
|
|
ALT. |
PREÇO(euros) |
Calocedrus |
decurrens "Aureovariegata" |
V 2,5 lts |
20\30 |
5 |
Cedrus |
atlantica |
V 2,5 lts |
40\60 |
6 |
|
deodara |
V 12 lts |
80\100 |
12,5 |
|
|
B 38 lts |
100\150 |
25 |
Chamaecyparis |
lawsoniana |
TORRÃO |
30\40 |
3 |
|
|
TORRÃO |
80\100 |
8 |
|
|
V 2,5 lts |
30\40 |
3,5 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
6,5 |
|
|
B 38 lts |
100\150 |
12,5 |
|
obtusa " Aurea" |
TORRÃO |
150\200 |
30 |
|
|
V 2,5 lts |
30\40 |
4 |
|
|
V 5 lts |
40\60 |
6 |
|
|
V 12 lts |
80\100 |
12,5 |
|
pisifera "Filifera Aurea" |
V 2,5 lts |
30\40 |
5 |
|
pisifera "Plumosa" |
V 2,5 lts |
30\40 |
4 |
|
thyoides |
V 2,5 lts |
30\40 |
3,5 |
Cryptomeria |
japonica" Elegans" |
V 2,5 lts |
40\60 |
4 |
|
|
V 12 lts |
80\100 |
8 |
Cupressocyparis |
leylandii |
V 5 lts |
50\60 |
3,5 |
Cupressus |
lusitanica |
V 2,5 lts |
40\60 |
3,5 |
|
macrocarpa |
V 5 lts |
60\80 |
7 |
|
sempervirens |
V 12 lts |
100\130 |
10 |
Juniperus |
horizontalis |
V 2,5 lts |
10\20 |
4 |
|
recurva |
|
|
|
|
communis |
V 2,5 lts |
30\40 |
3,5 |
|
media |
|
|
|
|
sabina |
|
|
|
|
squamata |
V 2,5 lts |
10\20 |
4,5 |
Pinus |
pinea |
V 2,5 lts |
40\50 |
3 |
Taxus |
media |
V 2,5 lts |
20\30 |
5 |
Thuja |
orientalis |
TORRÃO |
30\40 |
3 |
|
|
TORRÃO |
100\150 |
17,5 |
|
plicata |
TORRÃO |
80\100 |
8 |
|
occidentalis |
TORRÃO |
150\200 |
20 |
|
|
V 2,5 lts |
30\40 |
3,5 |
|
|
V 5 lts |
60\80 |
8 |
|
|
V 12 lts |
100\120 |
12,5 |
Thujopsis |
dolobrata |
TORRÃO |
40\60 |
4 |
|
|
V 12 lts |
60\80 |
7,5 |
|
HERBÁCEAS |
PERENES |
|
ESPÉCIE |
|
|
PREÇO(euros) |
Acanthus |
mollis |
RN |
0,35 |
Achillea |
sp. |
RN |
0,4 |
Agapanthus |
praecox |
RN |
0,35 |
Ajuga |
reptans |
RN |
0,5 |
Arctotis |
sp. |
RN |
0,4 |
Armeria |
maritima |
RN |
1 |
Bergenia |
cordifolia |
RN |
0,75 |
Cerastium |
tomentosum |
RN |
0,75 |
Dimorphotheca |
sp. |
RN |
0,35 |
Fragaria |
sp. |
RN |
0,5 |
Gazania |
sp. |
RN |
0,35 |
Geum |
chiloense |
RN |
1 |
Hypericum |
calicinum |
RN |
0,35 |
Lamium |
maculatum |
RN |
0,75 |
Nepeta |
sp. |
RN |
1 |
Ophiopogum |
japonicum |
RN |
0,75 |
Polygonum |
capitatum |
RN |
0,25 |
Primula |
acaulis |
RN |
1 |
Salvia |
officinalis |
RN |
0,8 |
|
officinalis icterina |
RN |
1 |
Santolina |
chamaecyparissus |
V 2,5 lts |
3 |
Stachys |
lanata |
RN |
0,75 |
Thymus |
mastichina |
RN |
3,5 |
|
x citriodorus |
|
|
Tradescantia |
sp. |
RN |
0,2 |
Vinca |
sp. |
RN |
0,2 |
|
|
|
|
|
HERBÁCEAS |
ANUAIS |
|
ESPÉCIE |
|
|
PREÇO(euros) |
Viola |
sp. |
|
|
Viola |
cornuta |
|
|
Myosotis |
|
|
|
Cheiranthus |
cheiri |
|
|
Silene |
pendula |
|
|
Dimorfoteca |
sinuata |
|
|
Bellis |
perennis |
RN |
0,25 |
Perilla |
frutescens |
V |
0,75 |
Tagetes |
patula |
|
|
Pyrethrum |
parthenium |
|
|
Salvia |
splendens |
|
|
Celosia |
argentea |
|
|
Gomphrena |
globosa |
|
|
Callistephus |
chinensis |
|
|
Petunia |
x hybrida |
|
|
Portulaca |
grandiflora |
|
|
|
TREPADEIRAS |
|
|
|
ESPÉCIE |
|
|
ALT. |
PREÇO(euros) |
Campsis |
radicans |
V 2,5 lts |
60\80 |
3,25 |
Hedera |
helix |
V 2,5 lts |
20\30 |
2,75 |
Jasminum |
mesnyi |
V 2,5 lts |
30\40 |
3,5 |
|
polyanthum |
|
|
|
|
officinale |
|
|
|
Lonicera |
japonica |
V 2,5 lts |
60\80 |
3,25 |
|
sempervirens |
|
|
|
Parthenocissus |
sp. |
V 2,5 lts |
30\40 |
3 |
Passiflora |
sp. |
V 2,5 lts |
60\80 |
5 |
Wisteria |
chinensis |
V 12 lts |
100\120 |
10 |
Ficus |
pumila |
V 2,5 lts |
10\20 |
3,5 |
11. PROPOSTA - Aprovação da Acta em Minuta.
Propõe-se, nos termos do n.º 92 da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro, a aprovação da presente acta em minuta.
Deliberado, por unanimidade, aprovar a presente proposta.
E nada mais havendo a tratar, o Senhor Vereador que presidiu declarou encerrada a reunião quando eram onze horas e trinta minutos, da qual para constar e por estar conforme se lavrou a presente acta que vai ser assinada pelo Senhor Vereador que presidiu, pelos outros Senhores Vereadores e por mim que a secretariei.
ASSINATURAS
O VEREADOR QUE PRESIDIU
(Manuel Carlos da Costa Marinho, Eng.º)
OS VEREADORES
(Félix Falcão de Araújo, Dr.)
(Joana de Macedo Garrido Fernandes, Dr.ª)
(Horácio Rodrigues de Oliveira Barra, Dr.)
(Manuel José Cardoso Ribeiro)
(Rui Jorge Monteiro Xavier, Eng.º)
(Domingos Ribeiro Pereira, Dr.)
SECRETARIOU
(Maria Fernanda Maia Areia, Dr.ª)